Apresentação

Nome: Cesar Ramos
Data de Nascimento: 25/07/1989
Local de Nascimento: Novo Hamburgo (RS), Brasil

Assim como dez entre dez pilotos que iniciam a carreira no automobilismo de olho no sonho de correr na
F-1, Cesar Ramos estreou no Kart em 1998, onde participou dos principais campeonatos, obtendo grandes resultados e muita visibilidade.

Quase uma década depois, em 2007, Cesar estreou nas categorias de monopostos, sendo a grande revelação da temporada e conquistando o título do Torneio de Inverno da Fórmula Renaut Italiana, abrindo caminho para o sucesso e reconhecimento internacional.

Devido aos seus grandes resultados obtidos no início da sua carreira, Cesar foi crescendo no cenário internacional, deixando sua marca entre outros pilotos. Em 2008, o piloto participou da Fórmula Renaut Italiana e Européia, onde conquistou resultados expressivos para seguir seu caminho na categoria mais importante e competitiva da Europa, a F-3 Européia, maior formadora de talentos mundiais, por onde passaram Ayrton Senna, Nelson Piquet, Mika Hakkinen, entre outros.

Em 2010, o piloto teve uma temporada fantástica, que o levou ao título da Fórmula 3 Italiana. Cesar tornou-se o primeiro brasileiro campeão na categoria, conquistando oito pódios no total (sendo três vitórias). Como prêmio, também ganhou um teste na equipe Ferrari de F-1, realizado em dezembro, em Valellunga, na Itália. Foi coroado com o prêmio Capacete de Ouro no Brasil e, no final do ano, ainda ganhou a primeira edição do Super Kart Brasil.

Com todo seu talento e estrutura, Cesar Ramos pretende seguir os mesmos passos dos grandes pilotos, com o intuito de chegar a F-1 o mais rápido possível.


:: Cesar Ramos